O que fazer em Timbo

O que fazer em Timbó? 7 lugares para seu roteiro

Conhecida como Pérola do Vale Europeu, Timbó faz parte da região do Vale do Itajaí e para que seu roteiro esteja completo e não perca nenhuma beleza do município listamos 7 pontos turísticos de Timbó! Confere aí.

 

Tempo de leitura: 7 minutos

 

Conhecida como Pérola do Vale Europeu, pela qualidade de vida dos moradores, Timbó está localizado na região do Vale do Itajaí e conta atualmente com 44.977 mil habitantes, parte deles descendentes de alemães e italianos. Próximo de cidades como Blumenau, Pomerode e a 176 km da capital de Santa Catarina, Timbó oferece atrativos ligados à natureza e à cultura do povo europeu.

 

O município oferece atividades para todos os tipos de gostos e para te ajudar a fazer seu roteiro de passeio, listamos aqui os 7 lugares em timbó que você deve visitar. Confira abaixo cada um deles!

 

Morro Azul
Morro Azul ao Nascer do Sol

 

Para quem gosta de caminhadas, contato com a natureza e acampar, este é o local ideal. O Morro Azul é um lindo ponto turístico buscado, principalmente, no inverno devido a beleza do nascer do sol, acima das nuvens. 

 

Ótimo local para passar a tarde com a família, contém espaço com churrasqueiras, playground e gramados para jogar vôlei, futebol e outras atividades.

 

Local ideal para quem gosta de praticar caminhadas, pescar, andar de skate, jogar vôlei de areia ou basquete. É um parque bem diversificado, e perfeito para passar o domingo com a família ou amigos.

 

Para aqueles que gostam de história, o Museu da Música é um ambiente agradável, que apresenta diversos instrumentos musicais da atualidade e da época. 

 

Lugar ideal para a família, o Eco do Avencal oferece contato com animais silvestres e demonstrações de experiências químicas, uma forma divertida de aprender.

 

Complexo Turístico Jardim do Imigrante
Complexo Turístico Jardim do Imigrante (Ponte da Thapyoka)

Ideal para quem gosta de fazer ensaios fotográficos, o local também conhecido como Ponte da Thapyoka (antigo restaurante estabelecido ali), é um local icônico em Timbó.

 

Para quem gosta de cervejas artesanais ou tem curiosidade em experimentar, é um ótimo lugar para começar. Oferecendo tanto cervejas quanto chopes e aperitivos. 

 

Além disso tudo, Timbó é um dos municípios participantes do Circuito do Vale Europeu, com caminhadas, ciclismo e tours gastronômicos que fazem você conhecer um pouco da cultura e se apaixonar por tamanha hospitalidade.

 

Quer saber mais sobre Timbó ou seus pontos turísticos? A gente te indica! Entre em contato.

FALE CONOSCO

reservas@timbopark.com.br

Acompanhe-nos nas Redes Sociais

Rua Blumenau, 141 - Timbó, CEP 89120-000 Brasil